Seaforester Logo
Contact us

SeaForester in Forbes Portugal News

O prémio ambiental "The Earthshot Prize", criado pelo Príncipe William, arranca numa nova edição, tendo na organização a Casa do Impacto. Na atual edição, o português SeaForester é um dos finalistas.

Lançado em 2020, pelo Príncipe William e pela The Royal Foundation, o The Earthshot Prize é um prémio ambiental a nível global que tem como objetivo encontrar novas soluções para os maiores problemas ambientais do mundo. The Earthshot Prize tem 5 milhões de libras para apoiar projetos ambientais.

Na nova edição da iniciativa, a portuguesa Casa do Impacto volta a ser um dos nomeadores oficiais (“official nominator”) deste prémio ambiental, considerado um dos mais prestigiados do mundo.

O projeto SeaForester, nomeado pela Casa do Impacto, concorre com mais dois finalistas para o prémio na categoria Revive Our Oceans e é o único projeto português em concurso. A startup desenvolveu uma forma de replantar o oceano e restaurar os ecossistemas de algas marinhas usando técnicas inovadoras de florestação marinha.

Link to the news article: https://www.forbespt.com/premio-ambiental-lancado-pelo-principe-william-nomeia-projeto-portugues-como-finalista-e-convida-casa-do-impacto-para-a-organizacao/?fbclid=PAAaadVap4uroHDYvDKv0frdzwKF0TtRf8it2Uc8ZNY8zLudF7v7MtmkJObdY